Graça e Paz!
Irmãos, antes de ler do que se trata o post, eu peço a vocês que leiam essa parábola que é bem conhecida no meio cristão, e em que o post estará baseado.
A Parábola do filho pródigo: Livro de Lucas capítulo 15:11-32
11- Certo homem tinha dois filhos ;
12- o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres.
13- Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
14-Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade .
15- Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16-Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém lhe dava nada .
17- Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
18- Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ;
19- já não sou digno de ser chamado teu filho ; trata-me como um dos teus trabalhadores ;
20- E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .
21-E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho.-
22- O pai, porém, disse aos seus servos :
Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
23- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos ;
24-porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se
25-Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
26- Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
27- E ele informou : veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde .
28- Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
29-Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ;
30-vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado
31-Então, lhe respondeu o pai : Meu filho, tu sempre estás comigo ; tudo o que é meu é teu.
32-Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .
Irmãos, a vida diária de um cristão é uma batalha, batalha contra a carne (muitos jovens enfrentam!) contra o mundo, etc. E fazemos o possível para viver uma vida pura, digna de um cristão, mas o problema é....quando pecamos, parece que todo o esforço que fizemos para viver uma vida cristã se esvazia como areia entre os dedos....um sentimento de culpa aparece, independente do pecado cometido ( não existe pecado grande ou pecado pequeno, pecado é pecado!) você se sente a pior pessoa da face da terra, dentro de você há uma perturbação enorme, uma tristeza que parece não ter fim, você não tem coragem de tocar na bíblia, nem de orar!. Isso são sinais de que o espírito santo de Deus que habita em você está lhe dizendo que o que você fez foi errado, e isso desagradou e entristeceu muito a Deus.
E AGORA? SEI QUE PEQUEI E QUERO VOLTAR PARA DEUS..... O QUE EU FAÇO???
Muita calma agora!
Na parábola do filho pródigo, o filho(cristão que cometeu o pecado), vendo que o que ele fez foi errado e, arrependido, decidiu voltar à casa do seu pai(Deus). No caminho perto da sua casa, encontrou o seu pai que estava a sua espera e que se alegrou muito com a volta do filho, o filho achava que o seu pai não o perdoaria, mas, mesmo assim confessou a ele que pecou e que estava arrependido do que tinha feito. O pai (Deus), com sua grande misericórdia, perdoou o seu filho, e com grande alegria, recebeu-o de volta à família.
Captou a ideia? se você pecou de alguma forma contra Deus, não se sinta constrangido, com medo ou outra coisa te atrapalhar de se aproximar de Deus novamente ( Cuidado! o diabo estará lhe acusando, lhe rebaixando, fazendo de tudo para que você não fale com Deus!) ore a Deus, confesse o pecado que você cometeu, arrependa-se, e Deus irá te perdoar com sua infinita misericórdia! às vezes não notamos a misericórdia de Deus em nossas vidas mas, quando pecamos e pedimos perdão à ele, sentimos a sua misericórdia fluir e a nossa alma ficar limpa e bem leve, e nisso, estaremos pronto para a batalha espiritual novamente! (uhhuuuu!)
Na caminhada para uma vida cristã sempre haverá quedas, isso será inevitável, pois somos todos pecadores, se cairmos, Jesus estará com a mão estendida para lhe ajudar e lhe erguer para continuar a caminhada!! é só você querer! Bom...era isso o que eu tinha pra escrever! até a próxima! fiquem com Deus! \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário