Os relacionamentos mais íntimos podem adoecer. As amizades mais próximas podem se acidentar nos rochedos das decepções e das mágoas. As palavras de amor podem ser substituídas pelas acusações ferinas; os abraços podem ser tricos pelo afastamento gelado; a alegria da comunhão pode ser perturbada pela tristeza da mágoa.
Os relacionamentos adoecem na Família, na igreja e no trabalho. As pessoas que andaram juntas e comungaram dos mesmos sentimentos ideais, afastam-se. Cônjuges que fizeram votos de amor no altar, ferem um ao outro com palavras duras. Amigos que celebravam juntos as aventuras da vida, distanciam-se. Parentes que degustavam as finas iguarias no banquete da fraternidade, recuam amargurados. Irmãos que celebravam festa ao Senhor no mesmo altar, afastam-se tomados poe gélida indiferença.
Como podemos restaurar esses relacionamentos quebrados? Como podemos despojar-nos da mágoa que nos atormenta? Como podemos buscar o caminho do perdão e tomar de volta aquilo que o inimigo saqueou de nossas vidas?
1. Reconhecendo nossa própria culpa na quebra desses relacionamentos.
2.Tomando atitudes práticas de construir pontes de aproximação em vez de cavar abismos de separação.
3.Tomando a atitude de perdoar a pessoa que esta magoada conosco assim como Cristo nos perdoou.
(Autor:Rev.Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário