quarta-feira, 25 de abril de 2012

Graça sem Merecimento

"Quando porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo"(Tito 3.4-5).
Sempre gostei de fazer parábolas com situações da minha vida que me fazem abrir os olhos para alguma verdade divina. Quando me formei na faculdade, fui à casa do meu avô após a colação de grau. Ali, numa conversa entre familiares, meu tio argumentava que os filhos não dão valor aos sacrifícios que os pais fazem para educá-los, deixando de retribuir os seus esforços.
Meu pai respondeu ao meu tio, que ele não esperava nada em troca do sacrifício que fizera visando à minha educação. Todo o seu esforço foi por amor, tanto para comigo como para minha irmã. De fato, sua atitude para conosco nunca foi cobrança, ele sempre me apoiava, incentivava e participava comigo do meu processo de aprendizagem. Se acontecesse de eu ir mal em algum momento, ele me estimulava. Percebi então que meu pai aprendeu essa maneira de ser em um relacionamento seu com Deus.
Muitos erradamente, vêem Deus como alguém que continuamente nos cobra. O Pai tudo fez por nós, até ao ponto de ir à cruz, e agiu por Seu amor e graça. Nós nunca teríamos condições de pagar o que Deus fez e faz por nós. A graça divina a nós manifestada é uma dádiva que não merecemos. Como pois pagar por essa graça imerecida? É acolhendo o amor divino, em Cristo, que nós oferecemos a Ele com tudo o que somos e temos. Não como pagamento ou mérito, mas sim por gratidão, servindo sempre ao Senhor e ao nosso próximo.
Extraído de estudos Cristãos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estava vendo TV quando....

Oi gente!
Eu ia escrever este post amanhã. mas a mensagem que eu quero passar pra vocês é muito importante e não dá pra deixar pra amanhã como às vezes fazemos.


Estava eu vendo televisão, um momentinho antes de estar aqui no notebook postando este  texto. Eu estava vendo um canal cristão , coisa que raramente faço, pois busco a Deus na bíblia e não na TV. Mas o que eu menos esperava era que Deus falasse comigo através dele.


Bom, voltando à TV.... estava eu sentado no sofá e comendo um pãozinho torrado com café ( O lanche estava ótimo se você tem essa curiosidade hahahaha!) aí eu comecei a assistir o tal canal que exibia um documentário sobre cristãos nigerianos perseguidos pelos nigerianos muçulmanos , pelo motivo da expansão da fé cristã no território dos nigerianos muçulmanos, mercados cristãos se tornando prósperos e outros motivos que não lembro agora. O resultado você já pode imaginar: mortes ( foram 90 mortos se eu me lembro), igrejas cristãs queimadas, muitas perseguições e etc.
Pastores e irmãos em Cristo nigerianos davam seus testemunhos sobre o acontecido, o horror a que foram submetidos pelos muçulmanos foi grande, mas eles também contaram os livramentos que Deus os deu e quanto foi edificante esse acontecimento para eles depois do fato ocorrido.


As igrejas foram restauradas e estão maiores ainda. Teve um grande aumento de fiéis depois do acontecimento. Note como Deus está no controle de tudo!


Depois dessa história toda ( não dorme agora! o post já está no final!) eu me faço uma pergunta, e essa mesma pergunta eu faço à você paciente leitor: Como anda seu relacionamento com Deus?


COMO ANDA SUA VIDA COM DEUS???????


E eu aqui no Brasil, um país onde você pode expressar sua fé livremente às vezes nem dou importância em buscar a Deus com todas as minhas forças, toda a minha vontade e alegria no meu coração......E precisou um documentário na TV para me dar um puxão de orelha e dizer: ACORDA!! JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!


Isso é tudo .....


Obs: FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ, COMENTE EM SEUS POSTS!!! ^_^

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Abril pro Rock Gospel

Eae galera, Abril pro Rock Gospel, Local Vila olimpica de Rio Doce, totalmente gratis, espero ver vocês por lá, vai ser muito massa, não percam, além das bandas vai ter umas mensagens para edificar todos nós. Deus abençoe a todos!!

Puro Engano

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"(Rom. 12:2),
"Muitas pessoas gastam dinheiro que não ganharam, para comprar coisas que eles não desejam, para impressionar pessoas de quem não gostam"(Will Rogers, em Cobiça e Divida).
Nós poderamos escrever um texto parecido com o de Rogers: "muitas pessoas gastam a preciosa vida dada por Deus, de maneira fútil e displicente, para agradar ao mundo e receber em troca, coisas que nada lhes servirão e não ser conduzi-los à perdição".´
O mundo tem suas luzes, seus encantos, seu colorido especial, ele seduz ele atrai, suas armadilhas estão em toda parte e, a cada dia, mais e mais pessoas  se mostram, fascinados pelo brilho, e o que tem o mundo a oferecer a não ser o brilho enganador? Nada! Caminhar em direção a essas luzes é fácil - difícil é voltar atrás, quando a luz se transformou em escuridão. Quanto mais nos aproximamos das luzes mais escuro se torna o caminho. EX: Ninguém  consegui chegar a base do Arco-Íris, quanto mais perto dele você chega, mais longe ele se torna. Quanto mais nos enveredamos pela mentira, mais árdua se torna a tarefa de reencontrar a verdade. Se queremos impressionar alguém e com isso atrair bênçãos e felicidade, usemos nosso tempo, nossas forças, o que somos e o que temos, unicamente para glorificar a Deus, nosso tempo não será perdido, nossas forças serão renovadas, nossos bens espirituais serão multiplicados, nossa vida será transbordante de bênçãos como um rio de águas vivas. Tudo no seu tempo.

Extraído de estudos cristãos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Reconhecendo minha natureza

E aí gente voltei! depois de muito tempo! O_o


 vamos ao post!
A cada dia que se passa, vai seguindo a vida de vários cristãos espalhados nos quatro cantos do mundo e também a batalha diária entre o espírito e a nossa natureza humana no que pode resultar em vitórias, derrotas, recaídas nos antigos costumes, se levantando e recomeçando tudo de novo!
Poxa! lá vem mais um post falando sobre perdão e reconciliação com Deus de novo?
talvez sim, porque a vida cristã deste blogueiro aqui se resume muito nisso. Sou PECADOR!
Quando eu não era cristão eu não reconhecia e nem me sentia um pecador. Quando Cristo entrou em minha vida, comecei a estudar a palavra de Deus e a buscar a sua presença, e foi daí que eu comecei a notar e reconhecer aos poucos a minha natureza e o quanto sou um pecador.

Deus , por meio de Cristo Jesus, me deu uma chance de viver uma vida com ele e ter o privilégio de ser chamado de filho de Deus! E a cada dia que passa eu oro e peço forças para não cair em tentações e lutar contra a carne todo o dia.

Deus pai, muito obrigado por me tirar da antiga vida que eu tinha, eu era morto e agora estou vivo.
se for da tua vontade, que eu continue escrevendo neste blog para honra e glória do nome de Jesus.

É isso aí, fiquem com Deus.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como anda sua fé ?

OBS:   Estarei postando sobre esse assunto duas vezes, hoje e manhã.


Muitas vezes sentimos nossa fé fraca, não sentimos ânimo em ir a casa do Senhor ou em buscà-lo.





Falarei mais disso, levando em conta experiências próprias...

1 ) Sentir-se mal na Igreja: Muitas vezes passei por isso. Não queria ir á igreja, e quando ia não me sentia nem um pouco bem. É estranha a sensação de sentir-se assim em um lugar onde geralmente ficava tão alegre. Me sentia solitária, e perdi o interesse em servi ao Senhor ( perdi o interesse em trabalhar nos ministérios )  .

2) Acredito que Ele ouve minhas orações. Mas será que ele vai me responder?: Outra desagradável  experiência que passei foi a de sentir que o Senhor não prestava atenção em mim, em minhas orações. Estava tão doente na fé, que minha oração era imperfeita na motivação.


 Depois desses e de mais outras infelizes experiências, claro não poderia dar em outra coisa, me afastei da igreja, e dos caminhos do Senhor. Graças a Deus não cheguei a ir por caminhos piores, porém estive morta espiritualmente por um bom tempo.

Se você está assim também, se você está indo por esse caminho pare e pense. Porque não vale a pena.

Amanhã estarei postando novamente, como uma continuação a esse post.

Fiquem com Deus, e espero vocês amanhã.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Deixando o Mundo do lado de fora.

"Chegai-vos para Deus, e Ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espirito vacilante, purificai os corações"(Ti. 4:8).
"Não é o navio na água, mas a água no navio que o afunda. Da mesma forma, não é o Cristão no mundo, mas o mundo no Cristão que constitui o perigo. Qualquer coisa que ofusca a minha visão do Senhor Jesus, ou afasta-me do prazer de estudar a Bíblia, ou paralisa a minha vida de oração, ou dificulta o meu trabalho Cristão, está errado para mim, e eu devo rejeitar tudo isso." (J. Wilbur Chapman).
Que lugar tem ocupado o mundo em nossa vida? O lado externo ou interno? Temos, como Cristão, repelido todas as armadilhas que o mundo oferece, por mais brilhantes e sedutoras que sejam? Temos compreendido o que nosso testemunho precisa glorificar, em todos os aspectos, o nome do senhor? Muitas vezes cedemos às tentações crendo que nosso "pecadinho" não terá nenhuma influência  em nossa vida espiritual, cremos dessa forma e estamos completamente enganados, um grande afastamento de Deus começa por um pequeno passo a poucos centímetros dele! E quanto mais longe estamos do Senhor, mais difícil se torna o regresso à Sua presença, onde existe amor, carinho, e todas as bênçãos de que necessitamos para uma vida abundante, feliz e ETERNA. Quando um navio começa a afundar? Quando tem alguns centímetros de água em seu interior. Quando um cristão começa a afundar espiritualmente? Quando um "pequeno pecado" se instala em seu coração! Devemos deixar o mundo do lado de fora e ouvir somente a voz de Deus.
                                                                                                                       (Extraído de estudos Bíblicos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...